FANDOM

Razor
Razor 2011
Primeira apariçãoCapítulo 79 (1999)
Capítulo 65 (2011)
SagasGreed Island
DubladoresFlag of Japan.svg Tōru Furusawa (GI Final OVA)
Flag of Japan.svg Takaya Kuroda (2011)
Flag of the United States George C. Cole (2011)
Perfil
GêneroMasculino
OcupaçãoGreed Island Game Master
Nen
TipoEmissão

Razor (レイザー, Reizā) é um dos Game Master (GM) e criadores do jogo Greed Island.

Aparência Editar

Aparência de Razor

Aparência de Razor e seus demônios.

Razor é um homem alto, extremamente bem construído, com ombros largos e grandes músculos que cobrem todo o seu corpo. Quando ele foi encontrado pela primeira vez, ele é visto para usar uma camiseta limpa, branca e shorts vermelhos, bem como um par de sapatos verdes e amarelos. Seu cabelo é de cor roxa e é cravado de forma irregular.

Os seus 14 demônios variam em tamanho e forma, mas um fator consistente parece ser sua palete de cores, que envolve um corpo liso, branco e uma cabeça azul, que parece ser moldada em uma forma de bufão ou uma forma de cúpula que tenha Bolas amarelas que se projetam. A exceção é a #0, que é completamente azul com mãos e pés brancos. Todos os demônios têm seus números correspondentes impressos em seu baú que está em preto (a exceção é a referência mais uma vez que tem um número branco).

Personalidade Editar

Personalidade de Razor

Razor é geralmente descontraído e amigável, mostrando pouca ou nenhuma animosidade em relação a outras pessoas, mesmo aqueles que vieram desafiá-lo. No entanto, quando se confronta com alguém ou luta, ele é cruel e competitivo, mas muito razoável. Ele não tira a desobediência levemente e prontamente castiga aqueles que quebram as regras. Ele não despreza abertamente as pessoas com habilidades mais fracas do que a sua, e não toma em consideração as disparidades em idade ou experiência ao lutar. Razor trata Gon como um adulto, não uma criança, e tem muito respeito por ele; ele admira e inveja Gon pela confiança que Ging coloca nele.

História Editar

Ging conversando com Razor

Razor conversando com Ging

Foi mostrado em seu flashback que, quando era criança, ele foi abusado por seu pai. Ele raramente era chamado por seu nome e sempre era chamado de "lixo sem valor", "essa coisa", "lá", "você" e "ei". Quando Ging o chamou por seu nome respeitosamente pela primeira vez, ele foi tocado e isso reforçou ainda mais seu respeito e amizade com seu ex-captor.

Razor era um criminoso no passado, mas foi pego por Ging e deu uma sentença de por vida. Ging, em seguida, recrutou sua ajuda para criar Greed Island. Foi durante esse tempo que os dois se tornaram amigos e Ging contou a Razor sobre seu filho Gon.

Arco Greed Island Editar

Razor expulsa a Trupe Fantasma

Razor expulsa a Trupe Fantasma

Razor aparece antes quando a Trupe Fantasma tenta entrar na Greed Island sem usar o console e usa o cartão de magia exclusivo de um Game Master "Eliminar (cartão G.I)" enviando todos os membros da Trupe Fantasma para um local aleatório no continente asiático. Após o seu desaparecimento, a Razor usa sua bola da emissão para destruir o barco usado pela trupe para alcançar a ilha. Mais tarde, revela-se que ele é uma pessoa-chave a enfrentar para obter uma das cartas designadas mais difíceis do jogo Caminho da Costa. Quando a Aliança de Kazsule se juntou a Gon, Killua e Biscuit chega ao esconderijo da Razor e seus 14 piratas em Soufrabi para pegar o cartão e parar Genthru, ele conheceu o grupo depois que Killua derrotou Bopobo. Razor propõe um desafio entre as equipas, com base nas competições esportivas e com o uso de Nen, se a vitória for para a Aliança de Kazsule, ele e seus piratas irão embora, mas se os derrotar, eles deixariam. Infelizmente, a aliança não é forte o suficiente e perde os jogos, eles são obrigados a sair, mas Razor observando Gon e Killua entende que eles são mais fortes que o que parece e tem certeza de que eles voltarão com outros jogadores.

Razor acerta Bodopo por quebrar o tabu

Razor acerta Bopobo por quebrar o tabu

Com a Aliança de Kazsule dissolvendo Gon, Killua e Biscuit se juntaram com Goreinu e depois recrutaram Hisoka junto com Tsezguerra e seu time, para desafiar Razor novamente em seu esconderijo. Razor propõe novamente os mesmos jogos esportivos, mas desta vez Gon e seus companheiros conseguem vencer contra piratas, então a Razor decide lutar contra eles em jogo esportivo definitivo, que lhes dará todos os pontos para o vencedor final. Embora Bopobo decida se rebelar contra ele, já que ele quer se vingar de Killua lutando contra ele no jogo Sumo novamente. Mesmo achando que o Razor avisa que está quebrando as regras e que ele vai "voltar para a prisão", mas Bopobo não o escuta e tenta convencer outros piratas a segui-lo, pois eles sempre podem "pegar um barco para sair" da ilha, mas, naquele ponto Razor de repente o atinge com uma bola de Nen emitida esmagando sua cabeça como punição por violar as regras.

Razor e seus 14 demônios

Razor invoca seus demônios de Nen

Razor então convoca seus "14 demônios" com seu Nen para formar sua equipe e desafiar os jogadores a uma partida de queimada. Mais tarde, explica que Bopobo foi punido porque sua rebelião fez com que os jogadores compreendessem que a Greed Island é uma ilha real e porque Bopobo era um criminoso no contrato da Razor e, com esse gesto, ele quebrou o tabu. A partir dessa conversa, Gon entende que Ging poderia estar na Greed Island também e então pergunta a Razor para saber se Ging está lá, então, a Razor entende que ele é o filho de Ging e lhe diz que seu pai lhe disse que foi instituído pelo próprio Ging a não pegar fácil com ele. Muitas das equipes de Tsezguerra com medo da habilidade de Razor decidem não jogar o jogo final, mas Goreinu usa sua habilidade de Nen para convocar duas bestas e reparar a inferioridade do número.

O jogo inicia

O jogo inicia

No início do jogo de queimada, Gon e sua equipe conseguiram o primeiro tiro e conseguiram abater três dos demônios de Razor. Mas quando Razor consegue a bola, ele vira as mesas, quase matando Goreinu (que se salva trocando seu corpo com uma das bestas de Nen) e ferindo seriamente Tsezguerra pelas costas. Eles decidem passar a bola para Hisoka, por causa de sua habilidade de Nen "Bungee Gum", mas seu tiro é parado por um enorme demônio de Razor. Então, quando Razor prepara-se atirar em uma poderosa bola, Gon e Killua tentam detê-lo usando a técnica Ken, Razor, então, decide bater em Gon e o menino usa Ko em sua mão para se defender, mas devido ao impacto forte, seus pés não aguentam ele é jogado fora e expulso pelas regras do jogo, mas ele surpreendentemente conseguiu sobreviver sem sofrer muitos danos. Então, a bola é passa para Goreinu, que usa sua habilidade Nen novamente para forçar a Razor a mudar seu lugar com a sua outra besta de Nen e assim consegue acertar a bola em seu rosto, mas a ação combinada de dois demônios de Razor anula a estratégia de Goreinu, pegando a bola antes que ela possa tocar o chão e passa para Razor, que usa isso para acertá-la em Goreinu com tanta força a ponto de fazê-lo desmaiar. Razor lança a bola novamente e rasga o vestido de Biscuit, expulsando-a da partida (porque os vestidos contam como parte do corpo), então Gon usa "voltar" para permiti-lo entrar de volta ao jogo, os dois meninos são agora os últimos jogadores junto com Hisoka. Gon usa uma estratégia, fazendo Killua segurar a bola entre as mãos como uma base, enquanto ele concentra sua aura para bater nela, para assim acertar os demônios e o Razor. Com essa jogada, Gon conseguiu atacar um demônio, mas quando eles tentam atacar Razor, ele bloqueia a bola e a controla. Razor, então, reúne a aura que espalhou para os seus demônios presentes na quadra, para concentrar sua aura na bola preparando-se para atingi-los com um ataque forte, mas a cooperação entre Killua, Gon e Hisoka para o golpe. Então Gon e Killua tentam usar a estratégia anterior novamente, mas Razor para de novo e tira outra bola que é interrompida por Hisoka graças a sua Bungee Gum e enviada de volta para Razor, ele tenta parar de novo, mas a propriedade pegajosa da gengiva cola a bola nos braços de Razor e puxa-o para fora do acampamento fazendo com que ele perca a partida.

Após o jogo de queimada, Razor revela á Gon que ele era anteriormente um condenado capturado por Ging e levado para a ilha como um prisioneiro. Inspirado pelo espírito de Ging, Razor o ajudou a criar a Ilha Greed e tornou-se o diretor dos condenados. Ele também se tornou um dos melhores amigos de Ging e foi confiado para cuidar da ilha como um dos seus Game Masters.

Equipamentos Editar

Eliminar (carta válida apenas para Game Master's): Como os outros Game Masters da Greed Island, a Razor está na posse de um cartão especial que lhe permite proibir os intrusos do jogo e enviá-los de volta ao "mundo real".

Habilidades e Poderes Editar

Razor destroi barco deixado pela Trupe Fantasma

Razor destrói barco deixado pela Trupe Fantasma

Razor é um indivíduo muito poderoso. Sua presença é suficiente para garantir que os condenados à morte em sua equipe sigam as regras, apesar de todos eles serem usuários de Nen. Embora suas habilidades em uma luta real sejam desconhecidas, mesmo Phinks, que é o mais poderoso em termos de força física na Trupe Fantasma após a morte de Uvogin, tomou nota de sua força e concordou em deixar a ilha pacificamente quando apresentado com o cartão Eliminar. Ele é um esportista experiente, sua especialidade é o jogo de queimada. Um jogo contra ele é potencialmente letal para a maioria dos contendores, e o único membro do grupo de Gon que saiu do jogo, tanto física quanto mentalmente indemne foi Biscuit, apesar do grupo ter ganho o jogo.

Força de Razor

Razor pega facilmente a bola aprimorada com o Nen de Goreinu

Força imensa: Razor parece ser muito forte. Ele conseguiu parar uma bola jogada por Goreinu e coberta de aura com apenas uma mão sem usar Nen.

Velocidade aprimorada e seu tempo de reação: a bola de Razor viaja a uma velocidade imensa; Ao passá-lo entre os seus diabos, ele precisa de reflexos incríveis, coordenação e habilidade de mãos para não perder.

Imensa resistência: no jogo de queimada contra a equipe de Gon, ele usou uma imensa quantidade de aura continuamente sem nunca perder o suor. Além do esforço necessário para produzir seus demônios, um de seus lances foi dito para rivalizar com o próprio Gon, quando reforçado com Jajanken, embora não completamente com força total, e ele realizou um grande número deles.

Durabilidade aprimorada: depois de receber uma bola alimentada com Nen de Gon, ele parecia receber danos mínimos do impacto. Além disso, ser atingido no rosto pelo lance súbito de Goreinu nem o atormentou por um instante, embora tenha deixado um hematoma.

Atirador mestre: quando Razor usa sua bola emitida, ele pode acertar com precisão os objetos, mesmo que distante. Foi mostrado pela primeira vez quando ele cravou a bola para bater no barco usado pela Trupe Fantasma e, em seguida, no jogo queimada, ser capaz de realizar feitos, como jogar uma bola de dodge em direção a Killua, e ter uma curva em direção ao alcance de Bisky.

Jogador habilidoso de queimada: Razor é um mestre em qualquer aspecto deste esporte, seja jogando, passando ou pegando a bola, mantendo seus adversários sob controle, escolhendo quem eliminar. Ele parece evitar esquivar a bola, porém, preferindo detê-la.

Jogador habilidoso de vôlei: Razor incorpora técnicas de voleibol em quiemada, bem como em seu estilo de luta. Ele usa um pico para impulsionar uma bola de Nen aprimorada ou uma esfera de aura com o poder de uma bola de canhão e uma passagem de axila para diminuir o impulso da bola lançada por seu oponente para que ele possa pegá-la sem prejudicar.

Nen Editar

Aura imensa de Razor

Imensa aura de Razor

Razor é um emissor que também demonstrou boas habilidades em intensificação e manipulação. Como um Game Master, a aura de Razor foi usada para criar as cartas no jogo. Como ele é responsável pela categoria Emissão, pode-se inferir que ele já era um usuário capaz de utilizar Nen quando o jogo foi criado. A simples exibição de sua aura era suficiente para intimidar usuários qualificados de Nen. Além de Ren, ele também mostrou consistentemente a capacidade de usar Shu. Quando envolta em sua aura e combinada com sua força física, um voleibol comum pode facilmente matar outro usuário de Nen. Killua, depois de pegar a bola normal de queimada com a aura de Razor depois que saltou do chão, comentou que era tão pesado como uma bola de boliche. Com Goreinu e Tsezguerra, o primeiro estava convencido de que ele morreria se for atingido por um dos tiros de Razor de frente e, apesar do poder ser baixado por várias passagens, o último caçador evitou danos letais apenas concentrando sua aura nas costas no último momento antes do contato. Uma das bestas de Nen de Goreinu teve sua cabeça destruída por um lance direto e, em seguida, desmoronou em pedaços, refletindo a imagem na mente de seu criador se ele tivesse sido atingido em vez disso e causando-lhe tal choque que ele não conseguiu convocar a besta novamente durante a partida. Os efeitos mutuamente benéficos de Shu, força física e habilidade são mais evidentes no pico de Razor, que é tão poderoso que exigiu os esforços combinados de Gon, Killua e Hisoka, bem como o posicionamento estratégico a ser interceptado.

Tipo de Nen de Razor: Emissão
Tipo: Emissão Bola emitida com Nen
Razor acerta Bodopo por quebrar o tabu
Razor pode emitir sua aura em uma esfera brilhante vermelha que se assemelha a uma bola que pode explodir após contato. Quando lançado com um pico, ele tinha o poder de explodir um pequeno barco. Quando simplesmente jogado, teve a capacidade de destruir completamente a cabeça de Bopobo, matando-o instantaneamente.
Tipo: Emissão Quatorze demônios de Nen
Razor e seus 14 demônios
Razor pode criar 8 bestas de Nen, numeradas de 0 a 7, que ele chama de "demônios". Em seu jogo de queimada, 7 deles atuam como seus companheiros de equipe e um como o árbitro. Os passes que os demônios podem fazer são tão rápidos quanto os do próprio Razor, mesmo os caçadores profissionais têm dificuldade em segui-los, mas o poder do lance é diminuído em cada passagem. Se dois demônios se fundem, os números em seus corpos se somam, criando um monstro mais volumoso. Embora através deste procedimento o número de bestas de Nen seja reduzido, o demônio resultante é fisicamente mais forte do que qualquer um dos dois que o originou: #13, a fusão de #6 e #7, teve coragem suficiente para pegar o lance de Hisoka, algo que o demônio singular não conseguiu alcançar por si só, bem como para evitar que ele recuperasse a bola do alcance. Um dos seus próprios lançamentos nocauteou Goreinu, apesar de a bola não ter sido infundida com aura. No entanto, nem o #13 conseguiu parar uma bola lançada por Gon com Jajanken. Um efeito colateral da habilidade é que Razor é incapaz de extrair seu poder total enquanto sua aura está dividida entre os demônios de Nen.