Fandom

Hunter x Hunter

Leorio Paradinight

Redirecionado de Leorio

267 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Leorio Paradinight
Hunter × Hunter episode 2.png
Primeira apariçãoCapítulo 2
Episódio 2 (1999)
Episódio 1 (2011)
DubladoresPiloto de 1998
Flag of Japan.svg.png Nobutoshi Canna

Série de 1999
Flag of Japan.svg.png Hozumi Gouda
Flag of Brazil.png Sérgio Corsetti
Flag of the United States.png Johnathan Love

Série de 2011
Flag of Japan.svg.png Keiji Fujiwara
Perfil
GêneroMasculino
Idade19-21
Nascimento3 de março
OcupaçãoAspirante à médico
Participou deExame Hunter 287
Exame Hunter
StatusLicenciado
Participações1
Seções287
Número403
Nen
TipoEmissão
HatsusWarping punch
Ultrasound

Leorio Paradinight (レ オ リ オ = パ ラ デ ィ ナ イ ト, Reorio Paradinaito) é apresentado como um dos personagens principais de Hunter x Hunter durante a primeira saga do Exame Hunter. Ele não possui poderes espetaculares, também não é muito inteligente, é o mais infantil e brincalhão do seu grupo de amigos. Ele é um Hunter novato e um estudante de medicina.

Leorio possui uma enorme força e isso fora provado logo no início do anime, na qual ele defende os amigos de Hisoka, mas ele infelizmente perdeu. Leorio tem nen, mas não consegue dominá-lo.Tem um ótimo porte físico, é alto e usa bastante ternos.Também tem um enorme coração, é o único que participa do exame Hunter visando o bem estar das pessoas e não por interesse próprio. Apesar de afirmar que está no exame para ficar rico, seu verdadeiro objetivo é conseguir dinheiro para custear a faculdade de medicina e se tornar um bom medico para ajudar os necessitados. Esse desejo surgiu da culpa de não poder ter ajudado seu melhor amigo Pietro que morreu anos atrás. Leório tem uma profunda amizade principalmente por Kurapika, tal amizade que foi crescendo ao longo de sua joranada juntos. Após passar no exame hunter, Leorio se separa de seus companheiros, Gon, Killua e Kurapika, para estudar e se tornar um bom médico.

Após o exame Hunter, Leorio só aparece na saga York Shin onde Killua o ensina a manipular o Nen. Leorio volta a aparecer somente no final do arco Chimera Ants, o mesmo inclusive chega a socar o Ging Freecss, fazendo com que o público presente no local grite por seu nome.

É um membro dos Zodíacos com o codinome "Javali". Ele também faz parte da Divisão de Ciência, criado em preparação para a viagem para o continente negro.

AparênciaEditar

Leorio aparencia.jpg

Aparência de Leorio (2011)

Leorio é um homem alto, de aparência viril e muscular de um jovem homem com grandes olhos castanhos, cabelo preto, e um corte curto e espetado. Apesar de sua aparência "madura", ele ainda era um adolescente no inicio da série. Ele normalmente usa um terno de negócios azul escuro, sapatos pretos, e um par de óculos de sol Teashade. 

Cor do Cabelo = Castanho (1999)
Preto (2011) Cor dos Olhos = Verdes (1999)
Castanho (2011) Peso = 85 kg Altura = 193 cm Tipo Sanguíneo = O

PersonalidadeEditar

Leorio é inicialmente introduzido como um narcisista muito egoísta, que coloca grande ênfase na riqueza material. Apesar de suas afirmações de que ele só está atrás de dinheiro, ele finalmente revela a Kurapika que seu sonho é de um dia se tornar médico, a fim de ajudar os pobres. Ele acredita que todas as coisas do mundo (vidas, sonhos, etc.) podem ser compradas e que se tornar um Hunter irá fornecer-lhe os fundos necessários para a sua educação médica. Devido a sua primeira briga com Kurapika, bem como o teste no caminho para a cabine do navegador, parece que ele é sensivel quando não o levam a sério ou o tratam com desrespeito. Suas prioridades reais parecem ser seus amigos em primeiro lugar, em seguida, seu sonho de se tornar um grande médico.

Leorio não é um que se recusa ou se retira quando confrontado independente das adversidades na batalha. É um aliado leal, confiável, que valoriza muito os laços de amizade, ele age como o "irmão mais velho" do grupo. Muitas vezes ele fornece o alívio cômico; Killua às vezes o ridiculariza por sua idade relativamente mais velha, embora ele jura que sua aparência é a de um mero adolescente. Sua natureza impulsiva e imprudente por vezescausou mais problemas para as pessoas ao seu redor. Pode ser visto que seu relacionamento mais próximo no grupo é com Kurapika, porque eles passaram mais tempo um com o outro.

No final do arco York Shin, Melody afirma que ele tem "o batimento cardíaco mais bonito da cidade", afirmando que "é caloroso e suave" e que ele será um médico melhor do que um Hunter.

HistóriaEditar

Leorio passado.jpg

Leorio embala o corpo do amigo

No passado Leorio perdeu um amigo muito próximo (um menino chamado Pietro na adaptação do anime 1999) por uma doença debilitante. Leorio se sente profundamente frustrado por ter sido incapaz de salvar seu amigo, pois a doença era curável, mas exigia uma cirurgia que ele não podia pagar. Assim, ele deseja se tornar um médico para ajudar pessoas que não possam pagar os tratamentos. A esta razão, mostra um objetivo superficial de que quer ser Hunter para ter grandes riqueza, mas por uma justificação mais nobre - o dinheiro que ganhará será utilizado não só para financiar seus estudos médicos, mas também para pagar os diversos tratamentos e outras despesas que os pacientes não podem pagar.

Também no Fandom

Wiki aleatória