Fandom

Hunter x Hunter

Kurapika

265páginas
nesta wikia
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
03a.gif
Este artigo é ainda um esboço!
Não seja preguiçoso e ajude a expandi-lo! Tá esperando o quê? A enciclopédia precisa de você!
03.gif

Kurapika
Kurapika.jpg
Primeira apariçãoCapítulo 2
Episódio 2 (1999)
Episódio 1 (2011)
DubladoresPiloto de 1998
Flag of Japan.svg.png Noriko Hidaka

Série de 1999
Flag of Japan.svg.png Yuki Kaida
Flag of Brazil.png Thiago Longo
Flag of the United States.png Cheryl McMaster

Série de 2011
Flag of Japan.svg.png Miyuki Sawashiro
Perfil
GêneroMasculino
ApelidosRato
Local de origemTribo Kuruta
Idade17-19
Nascimento4 de abril
ParentesClã Kuruta
OcupaçãoGuarda-costas, Hunter de Lista Negra, Zodíaco
Membro deTribo Kuruta
Associação Hunter
Família Nostrade
Zodíacos
Participou deExame Hunter
Exame Hunter
StatusLicenciado
Participações1
Seções287
Número404
Nen
TipoMaterialização
Aprendiz deIzunabi
HatsusHoly Chain
Dowsing Chain
Chain Jail
Judgment Chain
Emperor Time

Kurapika (ク ラ ピ カ, Kurapika) é um dos quatro protagonistas de Hunter × Hunter. Ele é o último sobrevivente da tribo Kuruta. Ele foi líder da organização fundada pelo Light Nostrade, bem como um Blacklist Hunter e agora um membro dos zodíacos, com o codinome "Rato".

Membro da tribo Kuruta, um grupo discreto de pessoas que escolheram viver na obscuridade, na província Lukso. Eles possuem olhos que mudam de sua cor natural (geralmente castanhos, segundo Kurapika) para vermelho em momentos de raiva ou agitação emocional; Se a pessoa morrer com os olhos nessa cor ela permanece eternamente na íris. O brilho desses lendários olhos escarlates faz com que eles tenham alta demanda com Treasure Hunters, podendo chegar a um alto valor em um mercado de peças raras.

Cinco anos atrás, o grupo Genei Ryodan foi para a cidade natal Kurapika e assassinaram todos os membros da sua tribo, deixando para trás dezenas de cadáveres com os olhos arrancados. Como último membro sobrevivente de seu clã, Kurapika luta para conseguir de volta todos os olhos roubados de seu povo, perseguindo o Genei Ryodan e em busca de vingança, mesmo que ele tenha que sacrificar a sua vida em sua missão.

Aparência

Ficheiro:Kurapika aparencia.jpg
Kurapika tem cabelo loiro com olhos castanhos; azul na série de 1999. Seus olhos brilham um escarlate muito bonito e cobiçado quando ele enfrenta intensa emoção. Em sua primeira aparição na série, ele usa um colete azul decorado com uma barra cor de laranja e uma roupa por baixo toda branca. Ele muda o modelo de colete no arco Yorknew City. Seus sapatos são estilo chinês de cor periwinkle.

Kurapika também usa um brinco ornamentado com um rubi em sua orelha esquerda. Depois de aprender Nen, ele começa a usar lentes de contato pretas, a fim de esconder seus olhos escarlate.

Cor do Cabelo = Loiro |Cor dos Olhos = Azul (1999) Loiro (manga e 2011 Vermelho (Quando irritados)

Peso = 59 kg Altura = 171 cm Tipo Sanguíneo = AB

Personalidade

Kurapika é uma pessoa calma e inteligente, e possui um vasto conhecimento salvando a vida de seus amigos várias vezes a partir de seu raciocinio centralizado e preciso. Kurapika provou ser um lutador equilibrado em várias ocasiões. Durante o arco da história Exame Hunter, ele usa duas grandes espadas como armas. Estas, no entanto, são quebradas durante seu duelo contra Hisoka no final do exame. No arco da história de Yorkshin, ele usa um conjunto de correntes materializadas em sua mão pelo seu nen. Quando Kurapika fica agitado ou enfurecido, seus olhos ficam na cor vermelha, raiva que geralmente é causada por suas lembranças do Genei Ryodan, um traço apenas possuído por todos os membros da tribo Kuruta. De acordo com o arco de Yorkshin, Kurapika treinou-se para ativar os seus olhos escarlate à vontade. Neste estado, ele é capaz de utilizar todas as características de nen em seu potencial máximo.

Kurapika é um indivíduo equilibrado e inteligente, possuindo um vasto conhecimento. Ele é reticente; não se abre para as pessoas facilmente e é bastante crítico. Sua distância de outras pessoas, inicialmente, o mantém moralista e equilibrado, mas seu coração foi envenenado com tristeza e ódio. Tendo sido traumatizado por perder todos que amava com a idade de doze anos, Kurapika fecha seu coração para novas pessoas e continua a ser introvertido para manter o foco em seu objetivo. Embora que por fora Kurapika afirme que ele deseja se tornar um Blacklist Hunter o seu objetivo final é capturar o bando de ladrões que massacraram sua família, sua fúria lhe permite comprometer a sua moralidade pessoal e aprofundar o lado sórdido da sociedade.
Ficheiro:Kurapika raiva.gif

Depois de se tornar um caçador profissional, Kurapika começa um caminho auto-destrutivo. Sua raiva o leva a cometer atos vis de ira para tentar aliviar sua dor. Atitude reservada de Kurapika faz dele muito cruel e irracional, mas seus amigos são os únicos capazes de resolver ligeiramente sua agitação para ele voltar a pensar racionalmente. Mesmo assim, ele considera suas amizades uma fraqueza impedindo-o de ter sucesso em seus objetivos.

História

Ficheiro:Pairo kurapika.png
Kurapika é um membro do clã Kurta. Quando criança, Kurapika quase caiu de um penhasco se não fosse a interferência de seu melhor amigo, Pairo. Enquanto ele ficou ileso, seu amigo Pairo prejudicou as duas pernas os dois olhos e sua condição se agravava todos os dias. Este incidente afeta profundamente Kurapika com sentimentos de culpa. Considerando este como sua própria culpa, ele decidiu resolver, indo para o mundo exterior e trazendo de fora o melhor médico para curar Pairo. Kurapika assim se aproximou do ancião do Clã Kurta para pedir para ir para o mundo exterior, mas ele constantemente recusava, vendo o medo do Clã Kurta do mundo exterior como algo irracional e antiquado. Após a discussão, ele conversou com Pairo e eles tiveram uma conversa sobre o mundo "misterioso" que da a Kurapika algumas pistas e fatos.

Em algum momento, Kurapika e Pairo salvam uma forasteira chamada Sheila, e como agradecimento ela lhes dá um livro sobre as aventuras de um Hunter profissional do mundo exterior que eles leram juntos. Depois que a garota os deixou, Kurapika percebe que o ancião do Clã Kurta tinha roubado o livro e o confrontou-o sobre isso. Por ter um argumento novo, o ancião do clã, finalmente, permitiu Kurapika fazer um teste para ir para o mundo exterior. Estudando duro e passando em todos os testes com êxito, o ancião deu o seu último teste: ir às compras no mundo exterior com um parceiro sem revelar seus olhos escarlate. Kurapika escolheu Pairo como seu parceiro, para grande espanto de todos. Depois de partir para o mundo exterior para o último teste, Pairo eventualmente adormece durante a viagem para a cidade e Kurapika decidido dentro de si mesmo que ele vai passar no teste para ir para o mundo exterior e encontrar um médico que possa curar Pairo e que depois disso, eles vão explorar o mundo exterior juntos.

Ficheiro:Kurapaika cla.jpg
Kurapika passa no teste final com alguma dificuldade, mas recebeu permissão irrestrita para ir para o mundo exterior, como prometido pelo ancião do clã. Antes de sair, Kurapika prometeu a Pairo que ele iria voltar com um médico e que, um dia, iriam para o mundo exterior juntos. Ele também prometeu a Pairo que eles vão se divertir lá fora, ter aventuras como o Hunter que eles leram no livro de Sheila. Seis semanas mais tarde, enquanto Kurapika estava longe, o Clã Kurta foi atacado pela Trupe Fantasma por seus olhos valiosos e foram massacrados. A notícia relatou a morte de todos os 128 membros da Kurta Clã e de dezenas de cadáveres com os olhos arrancados em seu rastro. Como o último membro sobrevivente de seu clã, Kurapika prometeu ganhar de volta todos os olhos roubados de seu povo e prender todos os membros da trupe.

Habilidades

Kurapika é um materializador,ou seja um usuário nen capaz de materializar objetos e fazê-los agir de acordo com sua imaginação. A arma que ele evoca são cinco correntes presas aos dedos da mão direita, cada uma com características diferentes. Como as correntes são completamente feitas com nen, Kurapika pode escondê-las, atacando ou envolvendo o inimigo sem que o mesmo perceba.

Kurapika é um materializador, um usuário de Nen que pode criar objetos de acordo com a sua imaginação, mas ele se torna um especialista quando seus olhos ficam vermelhos. Ele aprendeu Nen em um tempo muito curto, como afirmado por diversos personagens ao longo da série, e é considerado um usuário muito hábil. A arma que ele evoca é única - cinco correntes que se estendem a partir de cada dedo da mão direita. Alguns dos dedos foram especialmente criados para ajudar na sua vingança contra a Trupe Fanstasma. Usando uma condição em que ele coloca sua própria vida em jogo, suas habilidades foram muito impulsionadas. Ele é capaz de esconder suas correntes usando Em a fim de prender seu adversário sem o seu conhecimento, até que seja tarde demais. Uma vez que as correntes são materializadas, podem ser alargada e extende-las até um certo ponto. Kurapika também é proficiente em todos os outros ramos de Nen, adequados tanto para combate, como Shu, e análise, como Gyo. O uso repetido de seus olhos vermelhos combinados com Nen cobra um preço pesado para sua mente e corpo, causando-lhe uma febre alta incapacitante que, após a morte de Pakunoda, durou vários dias e não podeia ser aliviada pela flauta de Melody.

Kurapika pode conjurar uma única arma - cinco correntes que se estendem a partir de cada dedo da mão direita. Alguns dos dedos foram especialmente concebidos para ajuda-lo a se vingar da Trupe Fantasma. Para aumentar a eficácia das suas correntes contra eles, Kurapika colocou condições estritas sobre o uso de cada correntes. A finalidade da corrente no dedo indicador da Kurapika ainda não foi revelada.

Emperor Time

Kurapika 1.jpg

Kurapika prestes a derrotar Uvogin, utilizando o Emperor Time.

Emperor Time (絶対時間 (エンペラータイム) Absolute Time). Quando os olhos do Kurapika estão vermelhos, ele muda seu tipo básico de nen de materialização para especialização. Esse estado é chamado de Emperor Time, e lhe permite utilizar todos os tipos basicos de nen a 100% de eficiência. Assim, caso o nível do Kurapika em materialização, numa escala de 0 a 10, fosse 10, seu nível de emissão (o tipo nen oposto a materialização) seria 4, e durante "Emperor Time", ele seria amplificado a 10. Fora do "Emperor Time", sua força e precisão na emissão seria, no máximo, 4, causando-lhe uma grande desvantagem. Em grande parte do tempo, durante a saga do Leilão de York Shin, Kurapika usa lentes de contato para esconder a presença de seus olhos vermelhos (escarlates), assim como a utilização desta técnica ( como pode-se observar durante a luta contra Uvogin.).
Kurapika 2.jpg

Kurapika durante Emperor Time.

Quando os olhos de Kurapika ficam vermelhos, ele muda de Materializador para um Especialista. Esta capacidade lhe permite utilizar todos os tipos de Nen com 100% de eficiência. No mangá, Kurapika explica isso usando os termos "nível" e "Força / Precisão":. Suas "Níveis" na várias categorias Nen permanecem o mesmo durante a maior parte do tempo, no entanto, sua força e precisão para cada categoria é elevada para 100%. Assim, se o Nível de Kurapika na Materialização for 10, o seu nível de emissão (o oposto tipo de aura) seria de 4, e durante o tempo que esta com os olhos vermlhos, eles seriam equilibrados em 100%. Com os olhos normais, sua força e precisão na emissão é de no máximo 40%.

Corrente do polegar: Corrente Sagrada

Tipo: Materialização e Reforço

Holy Chain (癒す親指の鎖 (ホーリーチェーン The Healing Thumb Chain) Com a forma de uma cruz, ele cura as feridas pelo através da habilidade de aprimoramento. Quando Kurapika está em seu estado especialista, ele pode curar ferimentos graves, tais como um braço fraturado, dentro de segundos.

Possui a ponta em forma de cruz, ela cura feridas, puxando a habilidade de intensificação. Quando Kurapika está em seu modo "Emperor Time", a habilidade dessa corrente é reforçada podendo curar ferimentos graves em segundos.

Corrente do indicador

O objetivo desta corrente ainda não foi revelado.

Corrente do dedo médio: Corrente do Aprisionamento

Chain Jail (束縛する中指の鎖 (チェーンジェイル) The Restraining Middle Finger Chain)

Tipo: Manipulação

Kurapika criou essa corrente especificamente as lutas contra os membros do Genei Ryodan. Possui a ponta em forma de gancho, é capaz de aprisionar o inimigo,aprisionando-o e ainda por cima forçá-lo a um estado de Zetsu, fechando sua aura, impedindo o uso de habilidades Nen. A única maneira que uma pessoa pode escapar da corrente é de quebrá-la através da força bruta, algo que Uvogin o membro fisicamente mais forte do Genei Ryodan foi incapaz de realizar. A fim de atingir esse nível de poder para a corrente do aprisionamento, era necessário que Kurapika implantasse uma "Corrente do Julgamento" em seu próprio coração, para definir uma limitação a esse poder - a "Corrente do Aprisionamento" só pode ser utilizada contra os membros do Genei Ryodan. Se Kurapika violar essa condição, seu coração seria instantaneamente esmagado pela "Corrente do Julgamento".

Com a forma de um gancho, quando acorrenta alguem da Trupe Fantasma restringe seus movimento. Ela também faz com que a força de seus prisioneiros entrem Zetsu, desligando sua aura e prevenindo o uso de habilidades Nen. Sendo apenas possível de escapar através da força bruta. Kurapika impos uma condição para essa corrente, de modo que ele só pode ser usada para lidar com os membros da Trupe. Se esta condição for violada, Kurapika morre. Era necessária essa condição, a fim de aumentar a força da habilidade. A corrente é tão poderosa que Uvogin, o mais forte em força física da Trupe, não pode se libertar.

Corrente do dedo anelar: Corrente Guia

513px-Dowsing chain.jpg

Corrente Guia.

Kurapika usa essa freqüência em situações normais, tanto para fins defensivos e ofensivos. Como o próprio nome sugere, é também útil para outras atividades de investigação, como determinar a localização de pessoas desaparecidas em um mapa ou determinar se um indivíduo está mentindo. Tem um bola de metal na ponta que se move de acordo com a vontade de Kurapika.

Corrente do dedo mínimo: Corrente do Julgamento

Judgment Chain (律する小指の鎖 (ジャッジメントチェーン) The Arbiter Little Finger Chain)

Tipo: Materialização, Emissão e Manipulação

Possui uma lâmina na ponta e sua principal característica é de entrar no peito da vítima e envolver o seu coração
Corrente do Julgamento Kurapika.jpg

Corrente do Julgamento.

com isso Kurapika pode estabelecer duas condições e, se a vítima violar qualquer uma dessas condições, a corrente esmaga seu coração, matando-o. E só pode ser usada enquanto os olhos Kurapika estão na cor vermelha. Kurapika se tem uma dessas correntes em seu proprio coração, que é usada para limitar as condições de utilização de sua técnica "Corrente do Aprisionamento" .

A Estaca da Retribuição, uma lâmina na ponta da Corrente de Julgamento, entra no corpo da vítima e se envolve em torno do coração. Kurapika define duas condições e se a vítima violar qualquer uma, a corrente esmaga seu coração, matando-o. Ela só pode ser usado enquanto os olhos de Kurapika são vermelhos. Kurapika tem uma lâmina envolvida em torno de seu coração, que ele usou para definir as condições para a habilidade da Corrente de Prisão.

Também no Fandom

Wikia aleatória