FANDOM

Gon Freecss
GonGI
Primeira apariçãoCapítulo 1
Episódio 1 (1999)
Episódio 1 (2011)
SagasExame Hunter,Torre Celestial,York Shin,Greed Island,Chimera Ants.
DubladoresPiloto de 1998
Flag of Japan.svg Rika Matsumoto

Série de 1999
Flag of Japan.svg Junko Takeuchi
Flag of Brazil Yuri Chesman
Flag of the United States Elinor Holt

Série de 2011
Flag of Japan.svg Megumi Han
Perfil
GêneroMasculino
Local de origemIlha da Baleia
Idade11-14
Nascimento5 de maio
ParentesMito (mãe adotiva), Ging (pai)
Participou deExame Hunter 287, Torre Celestial,Greed Island
Exame Hunter
StatusLicenciado
Participações1
Seções287
Número405
Nen
TipoIntensificação
Aprendiz deWing, Biscuit Krueger
HatsusJanjanken

Gon Freecss (ゴン=フリークス, Gon Furīkusu) é o protagonista de Hunter x Hunter. Um Hunter e também é filho de Ging Freecss. Achar seu pai foi o que motivou Gon a se tornar um hunter.

Aparência

Gon Design

Aparência do personagem no Exame Hunter

Gon é jovem. Tem cabelo espetado, longo, negro e com um sombreado verde ao redor; seus olhos são grandes e castanhos. Normalmente, ele costuma usar uma jaqueta verde com bordas avermelhadas por cima de uma regata negra ou branca, veste também um short curto e verde e calça uma longa bota verde. Em algumas sagas como Greed Island e a saga das Formigas Quimeras, ele deixa de usar a jaqueta, deixando a regata à mostra. Em toda a saga de Greed Island e no início da saga das Formigas Quimeras, ele usa o Colar do Paladino, uma carta de Greed Island que permite acabar com qualquer efeito externo de cartas que o usuários do colar esteja segurando.

Image

Gon no Exame Hunter Design 2011

Gon é um garoto com cabelo comprido e espetado preto com pontas verdes e grandes olhos castanhos. Sua roupa de costume é composta por uma jaqueta verde com bordas avermelhadas com uma camiseta preta ou branca por baixo, shorts curtos verdes e botas verdes. Em algumas sagas, como as sagas Greed Island e Chimera Ant, ele tira o casaco vestindo apenas a camiseta. Na saga Greed Island e no início da saga Chimera Ant, ele usa o colar do paladino, um cartão do jogo Greed Island com a capacidade de remover qualquer efeito externo para o usuário.

Cor do Cabelo = Preto (1999) Preto e Verde (2011) Cor dos Olhos = Marrom

Peso = 49kg Altura = 154cm

Tipo Sanguíneo = B

Personalidade

Gon é um um garoto simples e amigável que está em busca de uma aventura. Ele não é bom em matemática. Gon, por ter passado muito tempo em locais selvagens na infância, é capaz de lidar bem com animais. Ele é um Intensificador que são conhecidos como pessoas de personalidade simplistas e que possuem grande determinação. Gon tem sentidos extremamente aprimorados, podendo sentir odor de coisas ou pessoas a longas distâncias.Um dos motivos que levou ele a querer se tornar um Hunter é descobrir o quão profunda e interessante é tal profissão que levou seu pai a abandonar até mesmo a família.

Go

A curiosidade de Gon prevalece sobre seu medo.

Gon é um rapaz atlético, rústico e amigável que está a procura de aventura. Além disso, ele não é muito bom em matemática. No entanto, depois de ter passado muito tempo na floresta na sua infância, ele é muito em lidar com animais. Gon é um Intensificador, que são conhecidos por serem simples e determinados. Esta determinação e talento leva a ambos aliados e inimigos a confiarem nele e ficando ao seu lado.Ele tem sentidos desumanos; Gon tem um olfato quase como de um cão e tem uma visão muito boa, alem de ter um paladar muito apurado. Gon queria se tornar um Hunter, porque ele deseja descobrir as profundezas de um trabalho que causaria um pai a escolher a profissão ao inves de ficar com seu filho.

Ao mesmo tempo, seus defeitos são mentir muito mal e seu temperamento e natureza impulsiva. Gon, as vezes, não consegue pensar sobre as coisas e tais ações fazem ele sofrer. Sua vontade é maior do que a da maioria das pessoas, mas sua mente aberta pode fazê-lo ser muito sangue-frio as vezes.

História

Ging

Ging carrega Gon

Com vinte anos de idade, Ging Freecss voltou para casa na Ilha da Baleia, pela primeira vez em oito anos carregando seu filho, Gon. Quando questionado sobre a mãe da criança, Ging simplesmente menciona que o casal havia se separado. Enquanto Ging tenta deixar Gon aos cuidados de sua avó por um tempo, a prima de Ging, Mito está furiosa com Ging por não querer cuidar da criança e conseguiu a custódia de Gon.Ging deixa a Ilha da Baleia para nunca mais voltar.
KaitoGon

Gon salvo por Kaito

Desde sua juventude, devido a ausência de seu pai e o fato de Mito não gostar de Ging, Mito disse a Gon que seus pais morreram em um acidente quando ele era um bebê. Mas com nove anos, Gon é resgatado de uma raposa-urso mãe furiosa por um homem chamado Kaito - um Hunter profissional e um discípulo de Ging, pai de Gon que desapareceu a muito tempo. Depois de acertar Gon no rosto, Kaito tenta matar o filhote de raposa-urso mas Gon o protege. Kaito está procurando Ging como um teste final antes de seu mestre considerá-lo um verdadeiro Hunter.

York Shin

Gon vai ao encontro marcado por Kurapika,Leorio,Killua e ele mesmo em York Shin, ao chegar lá ele é seduzido pelo prêmio de 2 bilhões pela captura de qualquer membro da Aranha e indo ao encontro destes acaba sendo sequestrado pela Aranha , mas Kurapika troca o lider das aranhas que havia sido capturado mais cedo pela liberdade dos seus amigos. Após os acontecimentos eles vão ao leilão tentar adquirir o jogo Greed Island e tentam mais uma vez achar pistas de Ging.

Greed Island

Gon e Killua vão ao jogo Greed Island, onde no ponto de início, Gon ouve uma mensagem de Ging. Depois eles são atacados por um jogador,que os indentificou, Killua quase o mata,mas, ele foge.Gon e Killua seguem a uma cidade , onde participam de um torneio , e se deparam com um grupo que roubam as cartas deles. Eles são seguidos por Biscuit Krueger(mais conhecida como Bisky) que treinou Wing. Eles pegaram mais cartas em um deserto para a direção de Madara(cidade da magia) onde retornam a esses dois lugares e treinam. Killua sai de Greed Island para refazer o Exame Hunter(288). Depois de pegar a carta Vista Do Litoral(derrotando Razor e os 13 demônios ) Eles são obrigados a derrotar Genthu(Genthuru) e sua equipe, e então eles vencem e zeram o jogo.

Chimera Ants

Após completar Greed Island, Gon obteve o direito de selecionar 3 das suas 100 cartas de bolso reservado coletadas no jogo e utilizá-las no mundo real. Gon então utiliza a carta " Acompanhar ", através da transformação da mesma em uma carta de bolso reservado ( sabendo que acompanhar não é uma carta de bolso reservado ) e a utilização do " Colar do Paladino " para fazê-la voltar ao normal posteriormente , para encontrar um jogador chamado " NIGG ", cujo Gon acredita ser seu pai Ging. Porém, ao fazer isto, Gon e Killua acabam se encontrando com Kaito. Discípulo de Ging. E assim a história começa com Gon, Killua, Kaito e sua equipe em busca do mistério das formigas Chimera.